Quem Somos

O Martins foi fundado em 1953 e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país. Ao longo da sua trajetória e com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo.

 

Remove the row

Column: 1

Missão

Ser o principal integrador da cadeia de demanda

Column: 2

Visão

Ser a melhor solução de distribuição para o varejo brasileiro

Column: 3

Valores

Amor Pelo Que Faz, Disciplina, Humildade, Inovação, Integridade, Justiça, Lealdade

 

Picture

O começo

Um pequeno armazém de secos e molhados com 100m², que seria o embrião do Martins, é inaugurado em Uberlândia (MG) no dia 17 de dezembro de 1953.

17/12/1953
Picture

A expansão

Com uma pequena frota de camionetes, o Martins começa a vender seu excedente. É o ingresso no setor atacado-distribuidor.

1960
Picture

Armazém Martins

Com área de armazenagem de 3 mil m², é inaugurado o Armazém Martins. Nesse ano, a empresa contava com 180 funcionários e uma frota de 45 caminhões.

1973
Picture

Universidade Martins do Varejo

Tem início a criação da Universidade Martins do Varejo (UMV), um centro de excelência no desenvolvimento e aplicação de tecnologia e treinamento voltados para o fortalecimento do varejo.

1988
Picture

Tribanco

Para ajudar a financiar o varejista e o fornecedor, o Martins inaugura o Tribanco.

1990
Picture

Smart

A Rede Smart é inaugurada para promover o desenvolvimento rentável do pequeno e médio varejista, por meio de um associativismo criativo que envolve apoio financeiro, tecnológico e comercial, além de treinamento e marketing.

2000
Picture

eFácil

Entra no ar o eFácil, uma plataforma para o desenvolvimento de soluções baseadas em comércio eletrônico.

2002
Picture

IAMAR

O Instituto Alair Martins (IAMAR) é criado para desenvolver o potencial empreendedor de jovens por meio de iniciativas culturais e socioambientais.

2005

Onde estamos

Sistema Integrado Martins

O Sistema Integrado Martins, tem como objetivo criar condições para melhorar, de forma constante, o desempenho de toda a cadeia de consumo. O SIM é composto por uma série de empresas e iniciativas, entre elas o atacado-distribuidor Martins, o Smart Supermercados, o IAMAR (Instituto Alair Martins), o e-commerce eFácil, a UMV (Universidade Martins do Varejo), o Tribanco, o Tribanco Seguros e a Tricard.

 

Remove the row

Column: 1

SAC: 4004 5999 ou (34) 3301 5777
Televendas: (34) 3301 5777 ou 3003 8899
Segunda à sábado das 8h às 19h50
www.efacil.com.br | Facebook | Twitter | YouTubeInstagram | Google+

Column: 2

0800 701 5565
Segunda à sexta-feira das 8h às 18h
falasmart@martins.com.br | Facebook | YouTube | Instagram | www.smartsupermercados.com

Column: 3

(34) 3218 1805
iamar@iamar.org.briamar.org.brFacebook | InstagramRSS Feed

Remove the row

Column: 1

Central de atendimento: 0800 979 3355
Telenegócios: 0800 701 5503
SAC: 0800 727 1247
Ouvidoria: 0800 727 4017
faleconoscotribanco@tribanco.com.brsactribanco@tribanco.com.br | www.tribanco.com.br

Column: 2

Central de atendimento: 0800 722 3099
SAC: 0800 722 3091
Ouvidoria: 0800 727 4017
ouvidoria@tribanco.com.br | www.tricard.com.br

Column: 3

Central de negócios: 0800 979 3355
Atendimento Liberty Affinity: 0800 727 5201
Ouvidoria: 0800 727 4017
admcorretora@tribancoseguros.com.br | ouvidoria@tribanco.com.br | www.tribancoseguros.com.br

Centro de Documentação e Memória Martins

O Centro de Documentação e Memória Martins, inaugurado em 2005, tem como finalidade o apoio à pesquisa institucional, além de preservar e divulgar a história e a memória do Sistema Integrado Martins. O acervo do CDMM disponibiliza e valoriza a história do Martins através de fotos, troféus, certificados, revistas, informativos e demais materiais que estão organizados e disponíveis para consulta.

 

Código de Ética e Conduta

 O compromisso com a ética é uma afirmativa no Sistema Integrado Martins. Alinhado a esta afirmação e com base nos valores do grupo, este Código de Ética e Conduta foi elaborado. Este Código tem o objetivo de servir como um guia sobre o posicionamento e as expectativas da organização em relação à ação dos diferentes públicos com quem se relaciona, sejam eles internos ou externos.

Download